Maratona Lendo Stephen King

Oi, gente!

Eu já falei do Clube do Livro Online por diversas vezes aqui no blog, mas não poderia deixar de vir contar para vocês sobre uma das lindas maratonas literárias que faremos nesse ano de 2017.

Todos os anos, ao final do ano, eu costumo fazer uma pesquisa de opinião com os participantes do clube e uma das questões é, justamente, sobre maratonas de leitura. Para o ano de 2017, foram escolhidas 3 e a primeira será a do meu queridíssimo escritor Stephen King.

Nós leremos 4 livros deste autor e discutiremos sobre as obras no final do mês de abril.

Vamos ver quais são as leituras escolhidas pelos participantes?

.

.

Título: À Espera de um Milagre
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Ano de publicação: 2013

.

.

Sinopse: Paul Edgecombe é um homem velho. Muito velho. E no asilo para idosos onde passa agora seus dias, Edgecombe é assaltado por lembranças do passado. Penitenciária de Cold Mountain. O macabro corredor da morte. Frios e cruéis assassinos. Por muito tempo, Edgecombe foi guarda do presídio onde ficavam os condenados à morte, e são muitas as histórias que insistem em visitá-lo em seus dias agora vazios. Mas há uma em especial que o atormenta. Há uma em especal que não deixará Edgecombe em paz até contá-la em detalhes. Todos os detalhes. É a assustadora história de John Coffey, o gigante assassino de duas meninas. Acompanhe Paul Edgecombe neste mergulho num passado de ódio, vingança e… milagres. O corredor da morte espera sua visita.

.

.

Título: Misery
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Ano de publicação: 2014

.

.

Sinopse: Paul Sheldon descobriu três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após emergir da nuvem escura. A primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésico. A segunda, que ela era viciada em analgésicos. A terceira foi que Annie Wilkes era perigosamente louca. Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho.
A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.

.

.

Título: Carrie
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Ano de publicação: 2013

.

.

Sinopse: Carrie, a Estranha narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente.
Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos.
Com tantos ingredientes de suspense, Carrie, a Estranha logo se transformou num enorme sucesso internacional e passou a integrar a mitologia americana. Ao ser transportado para as telas, em 1976, pelas mãos de Brian de Palma, teve a atriz Sissy Spacek e John Travolta em seus papéis principais.

.

.

Título: O Apanhador de Sonhos
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Ano de publicação: 2013

.

.

Sinopse: Em O Apanhador de Sonhos, Stephen King cria uma história sobre a verdadeira amizade e a memória. Num texto assustador e emocionante, conduz seus personagens por uma batalha inigualável com o mundo das trevas.
Eles ainda eram meninos quando viveram uma experiência que os marcaria para sempre, em Derry, a cidade mal-assombrada do Maine. Eram quatro meninos, com seus sonhos e seus medos. Quatro amigos que juntaram suas forças e foram capazes de um grande ato de coragem. A partir dali, tudo mudou, mas eles levariam um bom tempo até se darem conta disso.
O tempo passou. Outros caminhos, outras histórias, mas continuaram amigos. Cúmplices. Todos os anos, onde quer que estejam, interrompem suas vidas para uma temporada de caça nos bosques do Maine. Um momento para recordarem o passado e fortalecerem o sentimento que os une.
Nesse ano, algo diferente acontece: um forasteiro surge repentinamente no acampamento. Confuso, ele murmura frases desconexas. Assustado, fala de luzes no céu. Sua voz soa em meio ao grupo como uma estranha e aterradora profecia. Logo, os amigos percebem que o homem dizia a verdade e se encontram envolvidos numa luta contra uma poderosa criatura. Para sobreviver, terão de resgatar algo perdido na infância e contar com a ajuda do Apanhador de Sonhos.

.

.

E então, pessoal, vamos ler o nosso querido mestre do terror? Nós estamos bastante animados com essa meta e em abril estaremos prontos para o debate! Fica o convite para quem quiser participar também. 🙂

.

Quem quiser maiores informações sobre o Clube do Livro Online, acesse a fanpage do grupo ou mande um email para blogdaliteratura@live.com

.

.

Beijos literários!

.

.

assinatura ana karina

 

Comentários

Adicionar a favoritos link permanente.

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.